A Zamp (ZAMP3), empresa-mãe das populares cadeias de fast food Burger King e Popeyes, revelou hoje (6) a compra das operações da Starbucks no Brasil por R$ 120 milhões. Em um processo concorrencial, a empresa emergiu como a principal licitante e alcançou um acordo com a Starbucks Corporation sobre os pontos fundamentais dos contratos requeridos.
No entanto, a conclusão da transação está sujeita à autorização judicial dentro do processo de recuperação judicial da SouthRock, à aprovação do CADE e à assinatura de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, entre outras condições padrão.
"A Companhia informa, ainda, que chegou a um acordo com a Starbucks Corporation quanto aos termos e condições dos principais contratos que deverão ser celebrados para a exploração da marca e desenvolvimento das operações Starbucks no território brasileiro. O Rothschild & Co atuou como assessor financeiro exclusivo e o BMA Advogados como assessor jurídico da Companhia", disse a empresa em nota.
Em abril, a empresa recebeu notificação da matriz norte-americana para iniciar as operações da marca Starbucks no Brasil. Conforme reportado anteriormente, a empresa teve a opção de adquirir as 140 lojas restantes de uma operação que originalmente contava com 190 unidades.
É importante ressaltar que a SouthRock, detentora das marcas Starbucks e Subway no Brasil, entrou com um pedido de recuperação judicial devido a dívidas no valor de R$ 1,8 bilhão. Antes desse processo, a empresa perdeu a licença para operar a marca de cafés no Brasil devido a atrasos no pagamento das taxas de licenciamento.
(As informações são do Investidor10)