Empresas do Piauí participam de evento voltado para exportação

A Ação de Exportação é implementada pela Coordenação de Qualificação do PEIEX no formato Rodada de Negócios.

Gráfico | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Empresas do Piauí qualificadas pelo Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) participam da 1ª Ação de Exportação - Modelo Online Edição Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O evento on-line promovido pela Apex-Brasil e o Conselho Brasileiro das Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras (CECIEx) termina no dia 19 de agosto. Os encontros ocorrem por mieo de plataforma virtual de rodadas de negócio contratada pela Apex-Brasil, denominada My Business Matches.

A Ação de Exportação é implementada pela Coordenação de Qualificação do PEIEX no formato Rodada de Negócios entre entre empresas associadas e comerciais exportadoras.

Orientações

Segudo a Coordenação do PEIEX, Núcleo Teresina, nesta etapa as empresas participantes por meio das qualificações oferecidas pelos Técnicos Extensionistas e pelas qualificações da Apex - Brasil já têm conhecimento importantes para a exportação, como noções iniciais de comércio exterior, conhecimento sobre exportação indireta e o papel da trading/comercial exportadora na operação, noções sobre como negociar com trading/comercial exportadora e conhecer o Radar Comercial, ter noções sobre como preparar materiais de apresentação e de comunicação de seus produtos para o mercado internacional.

Segundo Rizalva Cardoso, coordenadora do Peiex, Núcleo Teresinada, as empresas fizeram inscrição e a Apex Brasil selecionou os mais complexos. Trata-se da última etapa a ser desenvolvida com as empresas participantes do PEIEX e oferecer uma oportunidade para as empresas qualificadas colocarem em prática as orientações recebidas ao longo da qualificação, além de ser um meio importante para se receber feedbacks e sugestões de compradores no comércio internacional.

Entre as empresas participantes, o setor de casa e construção soma 4%, moda e decoração atinge 20%, cosméticos chega a 12%, máquinas e equipamentos totaliza 4% e o setor de alimentos e bebidas chega a 60%.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES