A maior feira agropecuária do Norte e Nordeste do Brasil segue evidenciando o seu potencial para alavancar a economia local, em todos os âmbitos, tanto no mercado formal quanto informal. Além dos mais de R$ 45 milhões em negócios prospectados, a 70ª Expoapi difunde a geração de renda aos barraqueiros e ambulantes, trazendo novas perspectivas no final do ano.
O papel preponderante da Expoapi na dinamização da economia piauiense pode ser constatado pelos relatos animadores dos vendedores que participam da feira.
O microempresário Edilson do Chapéu pontua que veio de São Paulo participar do evento e comemora as vendas obtidas durante a Expoapi, sinalizando que elas estão 'estouradas'. A informação é animadora, no momento em que o país passa por um processo de recuperação econômica, assim, a feira é uma oportunidade para garantir um final de 2021 e começo de 2022 mais promissor.
"Tô com doze anos aqui, sempre nessa grande festa vim de São Paulo trabalhar até domingo, a importância é muito grande para a gente que sai para lutar, trabalhar, ganhar o pão de cada dia. A venda está estourada, para mim está bom demais", frisou.
Nos stands montados ao longo de todo o Parque de Exposições Dirceu Arcoverde o indicativo também é extremamente positivo.
"Tem cinco anos que faço o acompanhamento e é só alegria. A movimentação é boa", disse o empresário Lucimar, do Stand 007.
A barraqueira Sônia Martins da Silva fez uma síntese do papel da Expoapi na sua trajetória de vida, ela que frequenta a feira desde criança, vê agora no evento uma oportunidade para conseguir uma renda maior. "Fico muito feliz com os 70 anos da Expoapi, eu venho desde criança, já é uma tradição do Piauí, de Teresina, representa nós piauienses. Estamos aqui e está superando a expectativa", concluiu.
francyteixeira@meionorte.com