A 70ª edição da Exposição Agropecuária do Piauí (Expoapi), continua com suas atividades pelo quarto dia consecutivo com raças de alto padrão de várias regiões do Brasil. Entre os stands que se destaca no evento está o da Fazenda Palestina com a exposição de animais da raça Senepol Bonsmara e Nelore.
O técnico agrícola da Fazenda Palestina, Carlos Alberto, explica que a Expoapi representa para as empresas um exemplo de restruturação na área de agropecuária nesse período de pandemia. "Para a Fazenda Palestina, a Expoapi representa geração de renda diretamente e indiretamente, e a chance de melhorar o cenário do agro, principalmente na pandemia", comenta.
Em seu primeiro ano participando da Expoapi, a Fazenda Palestina expõe 16 animais de alta qualidade da raça Senepol Bonsmara e Nelore, todos disponíveis para venda. O técnico agrícola explica que o objetivo é repassar o padrão genético que existe na fazenda para novos compradores que buscam adquirir os touros e vacas. “Nós temos uma vaca de 800kg que está disponível para comercialização e é neta de uma vaca que foi vendida por 3 milhões de reais na época, ou seja, hoje a avó dela é avaliada em cerca de 7 milhões", afirma.
Os bovinos no pavilhão da Fazenda Palestina estão expostos até o último dia do evento agropecuário. A edição de 70 anos da EXPOAPI acontecerá até o dia 12 de dezembro e conta com a presença de 600 produtores e deve movimentar R$ 40 milhões em negócios com pecuaristas. Para participar a população deve apresentar a carteirinha da vacina com o esquema vacinal e o documento de identificação.