Heineken supera Stella e Budweiser e é a melhor cerveja do Brasil

Cerveja holandesa foi eleita bebida mais consumida no país por pesquisa de revista Exame

Heineken é eleita melhor cerveja | Montagem JMN
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Meio amarga. Essa foi a impressão dos brasileiros a tomarem pela primeira vez a cerveja Heineken quando chegou ao Brasil em 2010. De lá até hoje, a marca caiu no gosto dos consumidores que não estavam acostumados ao puro malte. 

Pelo visto os brasileiros se acostumaram ao amagor da bebeida holandesa. A cerveja Heineken foi eleita em primeiro lugar na pesquisa vida Casual Brands, como a cerveja preferida no Brasil com 41,37%. Logo depois na segunda colocação veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação vem a Budweiser, com 12,05%. 

Heineken derruba Stella e Budweiser e é a melhor cervejado Brasil- Foto/Divulgação

Dos votos da pesquisa realizados pela revista Exame, desse total, 63% é do sexo masculino e 37% feminino. A maior parte, 47,3%, está na faixa etária de 35 a 44 anos. Entre 25 e 34 estão 32,5% dos eleitores. E 9,8% estão entre 45 a 54 anos.

Dona de outras marcas

A Heineken desembarcou no país por meio da FEMSA. Em 2017 a empresa comprou o grupo Brasil Kirin, anteriormente Schincariol, aumentando o portifólio de cervejas como a Devassa, Glacial e Schin. Com a compra, o grupo se tornou a segunda maior empresa no mercado brasileiro de cervejaria, atrás apenas da Ambev.

A long neck de cor verde vem tendo sinal verde de sucesso nos bares e nos lares nacionais.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES