Inadimplência de empresas mostra crescimento de 13,3% em outubro

Outros três itens que compõem o indicador também tiveram aumento. A inadimplência das empresas nos títulos protestados teve alta de 22,7%.

Avalie a matéria:
|

A inadimplência das empresas brasileiras cresceu 13,3% no mês passado na comparação com setembro. Essa foi a maior alta desde outubro de 2012, quando o avanço registrado foi de 13,8% em relação a setembro daquele ano. O índice divulgado ontem pela empresa de consultoria Serasa Experian aponta ainda que a maior elevação ocorreu no item dívidas com cheques, que variou 28,3%.

Outros três itens que compõem o indicador também tiveram aumento. A inadimplência das empresas nos títulos protestados teve alta de 22,7%. As dívidas bancárias cresceram 15,7% e as não bancárias, que incluem cartões de crédito, financeiras, lojas em geral e prestadores de serviços, registraram variação de 0,7%.

Na comparação anual, houve acréscimo de 0,8% em relação a outubro do ano passado. No acumulado de janeiro a outubro de 2013, a elevação é 1,4% ante o mesmo período de 2012. Para os economistas da Serasa Experian, a alta deve-se à ?atual tendência de elevações das taxas de juros, oscilações da taxa de câmbio e ao atual cenário de desaceleração da economia?.

Nos primeiros 10 meses do ano, os cheques sem fundos registraram alta de 7,1% na comparação com o mesmo período de 2012. Quanto aos títulos protestados, o valor médio verificado (R$ 2.055) indica alta de 5,1%. Houve redução (0,8%) nas dívidas bancárias, que ficaram em R$ 5.230 na média de janeiro a outubro deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES