Um jovem rancheiro de 23 anos é o mais novo milionário norte-americano. Neal Wanless que adota um estilo caubói ganhou sozinho na loteria a incrível quantia de US$ 232 milhões, graças a uma aposta de US 15 feita na sugestiva cidade de Winner, que significa ?vencedor?.
Ao receber o prêmio nesta sexta-feira (5), o rapaz exibiu, além de um grande sorriso, seu costumeiro visual de vaqueiro, com um inconfundível chapéu de caubói.
Wanless, porém, não poderá levar para casa toda a bolada. Nos Estados Unidos os impostos são elevados e a mordida da Receita Federal irá comer a maior parte do prêmio, que estava acumulado e era esperado em 30 estados americanos. Apesar do grande desconto fiscal - de cerca de 62% - , o jovem ainda estará rico e certamente não precisará mais trabalhar, pois receberá cerca de US$ 88 milhões.
O sortudo rapaz vive num rancho modesto perto de Mission, na Dakota do Sul. Ele comprou o bilhete na cidade vizinha de Winner, quando fazia compras de alimentos para animais. Arriscou, e agora está com os bolso cheios.
Wanless não deverá escapar do assédio de novas amigas. Certamente não faltará pretendente ao posto de esposa. É que o rancheiro é solteiro, e mora com os pais. Ele, no entanto, disse que irá investir a fortuna sabiamente e que não vai fazer besteira. ?Quero agradecer a Deus por me dar esta oportunidade, esta bênção. Eu não vou perder isso?, afirmou.
O primeiro beneficiado será o pai, Arlen Wanless, que nos dois últimos anos ganha a vida da renda da compra e venda de sucata.