Magazine Luiza fecha acordo e venderá produtos do AliExpress no Brasil

A expectativa é que a parceria comece no terceiro trimestre de 2024, mas as negociações começaram ainda no ano passado

Magazine Luiza fecha acordo e venderá produtos do AliExpress no Brasil | Imagens: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Nesta segunda-feira (24), o AliExpress anunciou que seus produtos da linha "Choice" estarão disponíveis no Brasil através do marketplace do Magazine Luiza. A linha "Choice" é conhecida pelos produtos de compras premium da empresa chinesa, oferecendo "o melhor custo-benefício e rapidez na entrega", conforme comunicado enviado ao mercado. 

A parceria está prevista para iniciar no terceiro trimestre de 2024, embora as negociações já tenham começado no ano passado, conforme relatado pelas empresas. Frederico Trajano, CEO do Magalu, e Briza Bueno, diretora do AliExpress para a América Latina, explicam que serão vendidos na plataforma produtos de "cauda longa", complementando categorias como beleza, eletrônicos e itens para escritório já oferecidos pela empresa no Brasil.

"Serão vendidos, inicialmente, itens das categorias de bens duráveis, nas quais o Magalu é líder de mercado no Brasil, com capilaridade logística e multicanalidade, fortalecendo também as vendas do e-commerce com estoque próprio (1P) da Companhia", informa o Magazine Luiza sobre a venda de produtos próprios na plataforma do AliExpress.

Briza Bueno destaca que o foco atual da empresa chinesa é oferecer na sua plataforma produtos como geladeiras e outros itens pesados. Enquanto isso, o Magalu espera se beneficiar mais com segmentos como acessórios de informática, moda, ferramentas e produtos para bebês, áreas em que o AliExpress possui maior diversidade. 

"A parceria potencializa duas das maiores audiências do e-commerce brasileiro, com mais de 700 milhões de visitas mensais nas duas empresas, e possibilita que o consumidor final tenha acesso a um amplo portfólio de produtos, com curadoria e serviço de qualidade", afirma o Magalu, em nota.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES