Média da receita corrente líquida do Piauí salta de 5% para 18%

A informação foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles durante o Congresso Consad de Gestão Pública, realizado nesta quarta-feira (21), em Brasília.

Governador Rafael Fonteles foi um dos palestrantes | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os investimentos públicos da receita corrente líquida (RCL) do Piauí saltaram de uma média 5% para 18% nos últimos quatro anos.  A informação foi anunciada pelo governador Rafael Fonteles durante o Congresso Consad de Gestão Pública, realizado nesta quarta-feira (21), em Brasília.

Palestra

Rafael Fonteles foi um dos painelistas do lançamento do Ranking de Competitividade dos Estados e dos Municípios 2024. Ele destacou que os investimentos vão continuar aumentando. “Vai ser o quarto ano acima de 18% da RCL. Isso significa capacidade de fazer melhores escolas,  hospitais, estradas, equipar melhor as forças policiais", afirmou.

Crescimento

A edição 2024 do Ranking de Competitividade dos Estados, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP), mostrou que o Piauí segue num processo constante de melhoria dos seus índices, conquistando o 7º lugar em potencial de mercado e a 10ª posição em educação.

Aposta

“Estamos apostando num choque educacional e tecnológico. A meu ver, é isso que vai fazer a gente mudar de patamar. Somos um estado que requer muito investimento no capital humano para que a gente possa estar num lugar realmente desenvolvido”, frisou o gestor.

Setores

Sobre a abertura econômica, Rafael disse que hoje consegue divulgar melhor o potencial do estado no agro, na energia verde, no turismo. “Acredito que o estado tem que ser ativo nessa promoção das potencialidades, desburocratizando, melhorando o ambiente de negócio e atuando em setores estratégicos”, pontuou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES