O jogador da seleção brasileira e novo craque do Barcelona Neymar Jr. faturou cerca de R$ 16 milhões com propaganda para TV em junho, quando ocorreu a Copa das Confederações, sediada no Brasil.
Segundo ranking elaborado pela Controle da Concorrência, o atacante é o primeiro na lista de inserções. Ele apareceu 1.307 vezes mês passado em comerciais de oito empresas. O cachê dele, estima Rodrigo Medina, diretor de novos negócios da Artplan, fica em torno de R$ 2 milhões por contrato.
Segundo o executivo, é normal que o jogador tenha estrelado tantos comerciais em época de evento mundial de futebol. ?O Neymar Jr. é um reflexo do sucesso do Brasil, da população?, analisa.
?A lógica é que hoje ele representa uma faixa da população, que é o brasileiro que quer ascender por meio do trabalho?, detalha André Serro, sócio-diretor da Fluxxo. O especialista completa: ?Além disso, ele assumiu um filho sem medo e demonstra um enorme respeito pelo pai?.
Na lista da Controle da Concorrência, de janeiro a março deste ano, Neymar Jr. estava em 20º lugar, com 512 aparições em propagandas na TV. Os apresentadores Regina Casé e Bruno de Luca e os ex-jogadores Raí e Ronaldo figuram a lista. Cada um com seu quadrado, dizem especialistas.