Nubank: saiba quais são as importantes alterações feitas na conta digital
- Sistema de rendimentos
Conta digital continua com rendimento diário de 100% do CDI, mas só depois do 30º dia do depósito; entenda como a mudança pode afetar os clientes da fintech
- Sistema de rendimentos
As aplicações na conta do Nubank têm, hoje, um rendimento diário automático de 100% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário) - taxa que, atualmente, rende 13,15% ao ano. Assim, se você investir seu dinheiro durante 12 meses, caso não haja alterações nas taxas, ao final do período você terá recebido o valor correspondente a 13,15% de juros - ou seja, caso invista R$ 1 mil, você receberá de volta R$ 131,50.
Contudo, com as mudanças anunciadas pela fintech, os novos depósitos só passarão a render depois do 30º dia na conta - ou seja, o dinheiro deve permanecer “parado” durante aproximadamente um mês. Segundo o Nubank, no 31º dia o cliente receberá uma quantia retroativa referente aos período, como se o dinheiro estivesse rendendo desde o início; a partir daí, os valores passarão a ter rendimento diário.
A regra é válida apenas para os novos depósitos. Desse modo, as aplicações feitas na conta digital antes da mudança continuarão correspondendo a 100% do CDI em todos os dias úteis, da forma habitual.