Falta quase um mês para o Domingo de Páscoa, que será no dia 5 de abril, e a venda de ovos de chocolate já se inicia em Teresina. O comércio, na manhã de segunda-feira (02), ainda estava tímido, mas já apresenta preços e tamanhos variados do produto nas prateleiras dos supermercados.
A Páscoa, palavra que vem do hebraico Pessach, que significa Passagem, é a festividade mais importante para a religião cristã, por representar a ressurreição de Jesus e a primeira aparição deste entre seus discípulos.
A data é também comemorada, levando em consideração dois símbolos: o coelho, por ser um animal que indica fertilidade; e o ovo, por representar o começo da vida. O ato de presentear familiares e amigos com ovos, indica que você está desejando-lhes boa passagem para uma vida feliz.
Por este motivo, milhares de pessoas buscam o ovo de chocolate que melhor agrada a quem o receberá. E o comércio tende adquirir variedades tanto nos sabores quanto no preço a fim de atender a clientela exigente. É o que confirma Gustavo Rifani, gerente de mercearias.
“Já começamos a exposição da Páscoa, visando sempre a procura do cliente, que é sempre grande, principalmente, quando este vem com algum atrativo dentro, como um brinquedo para as crianças. Com as variedades, esperamos que essas vendas sejam melhores ainda que as do ano passado”, destaca o gerente de mercearia.
Segundo Gustavo Rifani, os valores estão variados e vão depender da gramatura do ovo de chocolate. “A tabela de preços é bem variada. A gente observa que o preço dos ovos de chocolate vai depender da gramatura de cada um.
Por exemplo, o ovo de 240 gramas custa R$ 29,98, já o de 700 gramas equivale a R$ 73,98. Tem para todos os gostos”, garante o gerente.