Pagamentos com pix por aproximação serão possíveis em breve; saiba mais

O BC está fazendo uma associação com carteiras digitais, como Google Pay e Apple Pay.

Pagamentos com pix por aproximação serão possíveis em breve; saiba mais | Imagem: Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, anunciou que em breve será possível realizar pagamentos com Pix usando a aproximação do celular. O anúncio foi feito durante o evento "Valor’s Emerging Tech Summit 2024", organizado pelo Valor Capital Group, em São Paulo, nesta terça-feira (11).

AVANÇO TECNOLOGICO: Segundo Campos Neto, uma das razões para as pessoas ainda preferirem usar cartões de crédito em vez do Pix é a facilidade da tecnologia de aproximação. Para superar essa barreira, o BC está fazendo uma associação com carteiras digitais, como Google Pay e Apple Pay. "Em vez de colocar o cartão de crédito, a pessoa poderá colocar o Pix via aproximação, porque será conectado com os bancos. Estamos trabalhando nisso neste momento", afirmou.

POPULARIZAÇÃO: Campos Neto destacou que o Pix alcançou a maior velocidade de popularização entre os meios de pagamento instantâneos. Atualmente, 150 milhões de pessoas e 14,5 milhões de empresas utilizam o Pix. Em abril, o número de transações foi de 4,9 bilhões, contra 3,2 bilhões em maio, representando um crescimento de 53%.

IMPACTO DO PIX: O presidente do BC afirmou que o Pix foi fundamental para a inclusão financeira dos brasileiros e para substituir outros meios de pagamento. "O Pix foi crucial para 'bancarizar' os brasileiros e substituir outros meios de pagamentos", declarou.

FUTURO DOS PAGAMENTOS: Com a futura implementação do Pix por aproximação, o Banco Central espera oferecer ainda mais conveniência aos usuários, tornando o sistema de pagamentos instantâneos do Brasil ainda mais eficiente e acessível.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES