De acordo com o levantamento de preços e de Margens de Comercialização de combustíveis, realizado semanalmente pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural de Biocombustíveis (ANP), o Piauí registra uma diferença de até R$ 0,50 entre os preços de combustíveis comercializados no Estado. A pesquisa faz o acompanhamento do preço da gasolina comum, do etanol hidratado combustível (álcool etílico hidratado combustível), do óleo diesel não aditivado, do gás natural veicular (GNV) e do gás liquefeito de petróleo (GLP).
A pesquisa é realizada semanalmente em 555 municípios de todo o Brasil. No Piauí, os municípios de Barras, Campo Maior, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri e Teresina têm os preços de seus combustíveis acompanhados pela ANP.
Nesses 7 municípios piauienses foram feitos os levantamentos de preços do etanol, em 78 postos de distribuição; da gasolina comum em 102 postos; e do óleo diesel em 99 postos. Teresina foi o município que teve a maior quantidade de postos pesquisados, 50 para etanol, 53 para gasolina e 51 para óleo diesel.
Confira matéria completa no Jornal Meio Norte de hoje (28/9/2011)