A Prefeitura Municipal de Teresina liberou mais de R$ 200 mil em linhas de crédito para capital de giro voltadas para micro e pequenos empreendedores da capital. As assinaturas dos contratos foram realizadas nesta quarta-feira (20), beneficiando 35 micros e pequenos empreendedores, com os recursos do Banco Popular de Teresina (BPT) .
O BPT utiliza recursos do Fundo de Geração de Emprego e Renda (FUNGER) e atua como um agente de fomento para a economia da Capital. Segundo o secretário executivo, Francisco Wallysson Almeida, esta é uma forma de estimular o crescimento dos pequenos negócios na capital.
"O Banco é uma alternativa, que a Prefeitura de Teresina, oferece para os micro e pequenos empreendedores terem acesso a crédito, com juros e taxas que nenhuma outra instituição oferece, e sem a burocracia dos bancos convencionais, desburocratizando para assim cooperar com o crescimento dos mesmos” destacou.
A empreendedora, Marineusa da Cruz Pereira foi uma das beneficiadas com o contrato. “Eu trabalho com produtos de maquiagem e esse valor que eu consegui através do Banco Popular é muito importante para eu investir e comprar novos produtos para crescer e expandir o meu negócio. Deixo aqui o meu muito obrigada.” ressaltou