Analistas afirmam que a aquisição da The Walt Disney Company pela Apple poderia aumentar em 25% o valor de mercado da empresa, que atualmente é avaliado em US$ 2,62 trilhões.
Essa negociação, que já vinha sendo especulada há algum tempo, ganhou ainda mais força após a Apple anunciar um investimento de US$ 1 bilhão na produção de filmes para cinema como parte de sua estratégia para alavancar o seu serviço de streaming.
O CEO da Disney, Robert Iger, já declarou em entrevista que acredita que, se Steve Jobs ainda estivesse vivo, as empresas teriam se combinado. Essa possibilidade não seria tão surpreendente, já que a história das duas companhias possui uma longa relação, desde a compra da Pixar Animation Studios de Steve Jobs pela Disney, até a passagem de Robert Iger pelo Conselho da Apple por 8 anos e a família Jobs sendo a maior acionista da Disney.
Os benefícios de uma possível fusão entre as duas empresas poderiam ser inúmeros. Atualmente, existem mais de 1,25 bilhão de usuários de iPhone únicos e mais de 2 bilhões de iPhones ativos no mundo, com uma média de 4 horas de interação diária com o telefone. Do outro lado, a Disney possui bilhões de fãs apaixonados, que vivenciam experiências multiplataformas, incluindo as visitas aos parques temáticos, algo que Steve Jobs admirava.
No entanto, ainda é incerto se essa união irá realmente acontecer ou não, e somente o tempo poderá dizer. O que se sabe é que as ações da Apple já abriram em alta após os rumores da negociação ganharem força.