Saiba quem são as 10 pessoas mais ricas do mundo e a origem da fortuna
- 4. Mark Zuckerberg
Pelo segundo mês consecutivo, as variações nas ações de tecnologia reorganizaram o ranking de mais da metade das 10 pessoas mais ricas do mundo.
- 4. Mark Zuckerberg
Zuckerberg foi cofundador do Facebook – agora chamado de Meta Platforms – quando era estudante na Universidade de Harvard, em 2004. Tornou-se a maior rede social do mundo, com 3,88 bilhões de usuários mensais. A empresa também possui Instagram e WhatsApp, ambos adquiridos e ampliados. Zuckerberg, CEO da Meta, abriu o capital da empresa em 2012 e ainda possui cerca de 13% dela. Ele e sua esposa, Priscilla Chan, comprometeram-se a direcionar 99% das suas ações na empresa para “medidas que promovam o potencial humano”. Um objetivo ambicioso que estão financiando é o desenvolvimento de ferramentas para ajudar outros a curar, gerir ou prevenir doenças até ao fim deste século.
Zuckerberg voltou a juntar-se aos 10 mais ricos do mundo no verão de 2023, pela primeira vez desde janeiro de 2022, como resultado de um aumento no preço das ações da Meta. Durante o mês de maio, sua fortuna aumentou US$ 12,6 bilhões, com as ações da Meta subindo 8,5%.