No início de novembro, as agências do Banco Real de todo o país ganharão uma nova fachada. Em um único dia - a ser escolhido entre 3 e 5 do próximo mês -, acontecerá o que o presidente do Santander Brasil, Fabio Barbosa, chamou de "virada da marca", quando as agências do Real, com a fachada ainda improvisada, receberão o novo layout vermelho.
"Essa será a etapa de integração visual, que foi gradual, de forma a não impactar o cliente que entra na agencia e vê que o gerente é o mesmo", disse o executivo.
No que diz respeito à parte operacional, segundo Barbosa, a integração entre Santander e Real já se encontra em fase final. No entanto, até o primeiro trimestre do próximo ano, ainda ocorrem reprogramações de alguns sistemas de gerenciamento de caixa de empresas de pequeno e médio porte.
Terminado esse processo de integração, a meta será dedicar 2011 à modernização dos sistemas.
O executivo fez essas afirmações após cerimônia de comemoração do primeiro ano de listagem das units do Santander na BM&FBovespa. No IPO, foram captados R$ 13,2 bilhões e mais de 100 mil investidores participaram da oferta.