Shein construirá fábrica no Brasil e vai gerar 100 mil empregos

O anúncio foi feito em uma reunião entre o ministro da Economia, Fernando Haddad, representantes da Shein e o presidente da Fiesp, Josué Gomes.

Shein vai expandir negócios com o país | XanderSt/Shutterstock
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A gigante de e-commerce Shein anunciou que irá construir uma fábrica no Brasil, após a polêmica envolvendo a possível taxação de compras de até U$ 50 em sites internacionais - o que foi descartado posteriormente pelo Governo Lula. Segundo informações divulgadas com exclusividade pela jornalista Miriam Leitão, a construção da fábrica poderá gerar cerca de 100 mil empregos no país.

O anúncio foi feito em uma reunião entre o ministro da Economia, Fernando Haddad, representantes da Shein e o presidente da Fiesp, Josué Gomes. Durante a reunião, a empresa informou que pretende nacionalizar 85% dos produtos vendidos na plataforma no prazo de quatro anos. Para isso, os produtos serão fabricados no Brasil, e a própria empresa dará os números de investimentos.

Haddad destacou que a Receita Federal está trabalhando em um plano de conformidade das grandes plataformas, para que essas empresas se adequem às regras brasileiras. Além disso, a equipe econômica vai ampliar a fiscalização para evitar que empresas se aproveitem do benefício de importação de bens de pequeno valor, o que seria configurado como sonegação de impostos.

A construção da fábrica da Shein no Brasil é vista como uma oportunidade para gerar empregos e aumentar a produção nacional de produtos. A empresa, por sua vez, vê o Brasil como uma economia de produção e não somente como um mercado consumidor. Ainda não há informações sobre o local da construção da fábrica e quando as operações devem iniciar.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES