Vai usar o Pix na Black Friday? Veja como se proteger de golpes - Desconfie sempre

Com crescimento de 639% do número de usuários em um ano, o Pix será um dos protagonistas de uma das datas mais importantes para o varejo - Desconfie sempre

Slide 1 de 5

Desconfie sempre

Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Os golpes através do Pix têm se tornado cada vez mais sofisticados, por isso é extremamente importante a conferência de todas as informações. Cuidado com links que chegam de desconhecidos por meio de redes sociais, Whatsapp, e-mail ou SMS pedindo cadastro ou oferecendo brindes e descontos. Desconfie das promoções que parecem boas demais para ser verdade.

“Uma das formas mais utilizadas pelos golpistas, atualmente, é o chamado phishing, ou pescaria digital. Através de links que levam a uma página falsa na internet, comumente muito parecida com a de uma loja conhecida ou até mesmo um banco, criminosos roubam senhas e dados pessoais dos consumidores para realização de compras e transferências eletrônicas”, explica Andrew Martines, CEO da HackerSec, empresa referência em cibersegurança no Brasil.

Outro ponto crucial é checar a reputação das lojas onlines, em sites como o ReclameAQUI ou Consumidor.gov.br, antes de fechar a compra. Por meio deles, é possível verificar a opinião de outros clientes e o nível de satisfação da loja.

 

Slide 1 de 5
Carregue mais
Tópicos
SEÇÕES