![Homenagem ao analista da ATI, André Henry | Divulgação/ASCOM/ATI](/uploads/imagens/2021/7/9/webp/edificio-da-ati-cge-recebe-nome-de-analista-morto-em-acidente-de-jet-sky-32d1fdfd-e4d1-49fc-8669-849709f12448.jpg.webp)
O edifício sede da Agência de Tecnologia da Informação (ATI) e da Controladoria-Geral do Estado (CGE), no Centro Administrativo, em Teresina, recebeu o nome de André Henry, o analista de sistemas da ATI que morreu ao colidir o jet ski em um banco de areia, no rio Parnaíba no último sábado (3). O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9), durante a Missa de Sétimo Dia, celebrada no prédio onde ele trabalhou.
André Henry tinha 39 anos, era servidor da Emgerpi e estava lotado na ATI, onde participou de importantes projetos, como o de modernização do Data Center da Agência; na coordenação da implantação e execução da rede Piauí Conectado e da Rede de Dados Infovia, além de prover o funcionamento de uma plataforma tecnológica de hospedagem de mais de 90% dos Sistemas do Governo do Estado do Piauí.
![Placa em homenagem foi colocada na frente do prédio da ATI/CGE | FOTO: Divulgação/ASCOM/ATI](/uploads/imagens/2021/7/9/edificio-da-ati-cge-recebe-nome-de-analista-morto-em-acidente-de-jet-sky-a4fc9060-8c25-421f-b2dd-a82137f05043.jpg)
“Me orgulho da história do André, sempre foi um exemplo de profissional, sempre muito prestativo e muito importante nas elaborações e execuções de grandes projetos tecnológicos no estado. Essa é uma forma de eternizar o seu nome”, ressaltou Torres.
Para os colegas de trabalho, André Henry deixa como legado seu exemplo de caráter, profissionalismo e generosidade.
“Ele foi um exemplo de profissionalismo, competência, humildade, e um ser de grande generosidade, que não se abdicou de transferir seu conhecimento. Sempre comprometido com o trabalho”, disse o diretor técnico da ATI, Luciano Aguiar.
Uma placa em sua homenagem foi colocada, nesta sexta-feira (9), na entrada do prédio. Ao fim da celebração, os presentes soltaram balões brancos em frente ao prédio, um gesto de paz. (veja o vídeo)
Além de familiares e amigos, participaram das homenagens: o secretário de Estado da Educação, Ellen Gera; a diretora-presidente da Emgerpi, Álina Menezes; o presidente da PiauíPrev, Ricardo Pontes; o diretor-presidente da Piauí Conectado, Emerson Silva; e o auditor governamental e gerente de Tecnologia da Informação da CGE, Alan Viana.