Educação municipal de Teresina é destaque na mídia nacional

Em razão das notas do Ideb, Teresina se destaca em todo o Brasil como uma cidade modelo em educação

Teresina é destaque nacional em educação | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Estado do Piauí está sempre em destaque quando o assunto é Educação. Teresina carrega com orgulho o título de ter a rede pública de ensino com o melhor desempenho dentre as redes das 27 capitais brasileiras tanto no 5º quanto no 9º ano do ensino fundamental, nas disciplinas de matemática e português.

Os dados foram avaliados pelo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do ano de 2021. Um orgulho para os teresinenses e para todos os piauienses, com destaque na mídia nacional. 

Nesta sexta-feira (7), o colunista da UOL, Carlos Madeira ressalta a boa educação na região Nordeste, berço de grandes nomes de educadores, como Paulo Freire (PE), e enfatiza, as conquistas da cidade de Teresina com a escola com o melhor Ideb do país: a Escola Municipal Professor José Gomes Campos, no bairro Santa Maria da Codipi, que alcançou nota de 7,6 nos anos finais (5º ao 9º ano).

Doutor Pessoa parabeniza aluno por bons resultados. Crédito: Divulgação.

“Essa é uma conquista e reconhecimento de um trabalho realizado como muita dedicação e profissionalismo de nossos professores, alunos, famílias e todos que se empenham na construção de nossa educação”, disse o secretário municipal de Educação de Teresina, professor Nouga Cardoso.

A evolução da educação de Teresina é notória. Os alunos da rede municipal apoiados por professores, também, são destaques em várias olimpíadas brasileiras. No mês de setembro, a educação municipal de Teresina alcançou um feito educacional histórico para a capital. A equipe formada por alunos da Semec não só participou da 1ª Olimpíada Brasileira de Satélites (OBSAT), realizada em Natal, no Rio Grande do Norte, como conquistou o primeiro lugar no Nível I, destinado a alunos do Ensino Fundamental.

Na OBSAT, os alunos orientados por professores da Semec, lançaram um satélite na estratosfera, com o objetivo de estudar a radiação ultravioleta e o gás ozônio. O projétil alçou voo por mais de três mil metros no céu e retornou com dados importantes para a próxima etapa da pesquisa. 

O resultado foi comemorado por toda a rede municipal.

“E assim, estamos em destaque na região Nordeste, bem como no cenário brasileiro. Com muitas conquistas e com alunos são disputados até mesmo por escolas particulares. Educação se faz com compromisso e Teresina, através da gestão do Dr. Pessoa demonstra a cada dia”, finaliza Nouga Cardoso.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES