No dia seguinte da tragédia em Santa Maria, Ana Maria conversou com Elaine Gonçalves, que tinha seus dois filhos na boate Kiss no momento do incêndio. Davis morreu no local e Gustavo está internado em estado grave em um hospital do Rio Grande do Sul. Elaine não pôde acompanhar a transferência de Gustavo para o hospital de Porto Alegre, pois está velando o outro filho no Centro Desportivo Municipal e não se conforma com o acontecido: ?É terrível, é muito triste. Meus filhos saíram de casa bonitos, contentes, faceiros, os dois irmãos juntos. Meu filho saiu para ir a uma festa e agora ele está aqui, dentro de um caixão. Eu exijo justiça".
Elaine narrou o momento em que encontrou o filho Gustavo antes de ele ser transferido para a capital. "Ele sofreu queimaduras no corpo, o rosto dele estava perfeito. Ele estava sedado e entubado, mas eu falei no ouvido dele: "Gustavo, a mãe está aqui, a mãe está aqui contigo", relembrou a senhora que, até aquele momento, ainda não tinha notícias do outro filho.
Davis morreu na boate Kiss e a mãe, ao encontrá-lo, não notou marcas de queimadura pelo corpo. "Mas o rosto estava desfigurado, estava feio. Eu não sei o que ele sofreu, eu não tenho como saber", disse Elaine. Segundo ela, o Centro Desportivo Municipal estava lotado de pessoas aos pratos, à procura de informações sobre seus familiares. "Como é que pode? Não tinha fiscalização na tal da boate? Uma boate imensa, cheinha de gente, e não deixaram os rapazes saírem, trancaram a única, a única porta. Imagina o desespero dessas criaturas querendo sair e não podendo", questionava a mãe, sem resposta.
Jeferson Saraiva foi um dos sobreviventes da tragédia e contou como tudo aconteceu. ?A música estava rolando, a gente não percebeu nada. Eu corri por instinto. Eram cenas de filme de guerra!?, relembrou o estudante.
Edi Paulo Garcia, capitão do Corpo de Bombeiros da região, coordenou o salvamento das vítimas do incêndio: ?Eu estou desde ontem aqui. Não caiu a ficha ainda, estou queimado, com os olhos irritados, foi um caos". O capitão também confirmou que muitas pessoas tentaram fugir pelo banheiro da boate e acabaram morrendo ali: ?Achamos pessoas com a cabeça dentro do vaso, tentando encontrar oxigênio de qualquer jeito. Eu tirei 90 pessoas só do banheiro feminino?.