Os eleitores piauienses podem transferir, atualizar ou emitir o título eleitoral até esta quarta-feira (09), quando encerra o prazo de regularização, segundo o Tribunal Eleitoral do Piauí (TRE-PI). Os eleitores devem ficar atentos porque a não regularização resultará no cancelamento do título.
De acordo com o TRE-PI, o eleitor deverá apresentar título eleitoral se tiver (original), comprovante de endereço (original e cópia) e documento oficial de identificação (original e cópia).
Problemas causados devido cancelamento do título eleitoral: Não poderá votar; Não poderá solicitar passaporte, carteira de identidade ou qualquer outro documento que necessite da certidão de quitação eleitoral; Não poderá se inscrever em concursos públicos ou tomar posse em cargo ou função pública; Não poderá receber salário ou qualquer outra remuneração de emprego ou função pública;
Não poderá participar de concorrência pública ou administrativa em qualquer autarquia da União, dos estados, dos municípios ou do Distrito Federal; Não poderá pedir empréstimos em banco ou estabelecimento de crédito mantido pelo governo;Não poderá renovar ou fazer matrícula em estabelecimentos de ensino público.