A Eletrobras Distribuição Piauí vai iniciar a construção de linha de transmissão interligando a subestação da cidade de Altos à subestação de Castelo do Piauí.
A obra tem o objetivo de melhorar a qualidade da energia oferecida, diminuir as oscilações e evitar as perdas do sistema elétrico da empresa. A nova linha será construída na tensão 69 kV, com 125,5km de extensão e permitirá que a energia elétrica fornecida para os municípios de Castelo do Piauí, São Miguel do Tapuio, Buriti dos Montes, Juazeiro do Piauí e Novo Santo Antônio tenha mais qualidade e maior confiabilidade. O investimento da concessionária de energia piauiense na obra será de R$ 24 milhões e beneficiará mais de 60 mil famílias nas zonas urbanas e rural.
De acordo com o gerente do departamento de Engenharia do Empreendimento, Alcione Ferreira, a implantação desta linha de distribuição dotará o sistema elétrico da região de condições necessárias para um desempenho operacional em conformidade com as determinações da legislação pertinente, melhorando a qualidade da energia fornecida, reduzindo as perdas elétricas e possibilitando o atendimento à expansão do mercado. “Esses investimentos, além de melhorar a qualidade do atendimento para a região, irão possibilitar o fortalecimento dos projetos industriais e propiciar a implantação de novos investimentos na região”, observou Ferreira.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook