Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL), derrotado no segundo turno destas eleições, derrubaram uma árvore da espécie castanheira, ameaçada de extinção, para interditar a BR-163, no Pará, na última sexta-feira (04).
Os atos fazem parte da série de protestos espalhados pelo País, realizados por eleitores do atual mandatário que rejeitam o resultado das urnas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que, além desta, outras árvores foram derrubadas pelos manifestantes.
O trecho onde a árvore foi cortada se localiza na cidade de Novo Progresso, cidade paraense que mais deu votos ao presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições: quase 83% dos votos. O Ministério Público solicitou no último domingo (06), à PRF informações acerca do registro das placas dos veículos identificados no bloqueio, para que motoristas e passageiros sejam formalmente ouvidos.
O órgão pediu também a lista dos agentes policiais incumbidos da ação de retirada da árvore da pista e da possível negociação com os manifestantes.
Carregue mais
Veja Também
{{#news_items}}
{{/news_items}}