O prefeito Joãozinho Félix, o secretário de Educação, Luís Carlos, o presidente da Associação das Escolas Cívico-Militares do Brasil, capitão Davi Lima, o assessor, capitão Sílvio, e o coordenador das Escolas Cívico-Militares do Piauí, tenente Newton Gomes, participarem de uma videoconferência, nesta quinta-feira, para tratar da instalação da Escola Militar de Campo Maior.
“A reunião foi bastante produtiva e o Ministério da Educação se comprometeu a nos dar todo apoio técnico, pedagógico e administrativo para nos auxiliar na implantação da 1° escola militar de Campo Maior. O próximo passo é realizar uma audiência pública, agora no início de fevereiro, em seguida o prefeito envia o projeto já elaborado para a Câmara e lá ele precisa ser aprovado”, destacou Newton Lima.
De acordo com o tenente, a escola deve ser entregue no dia 13 de março: “Além da escola militar de Parnaíba, que já está em funcionamento, e a de Campo Maior, deverão ser instaladas mais 3 no Piauí. O nosso desejo é de que todo o processo seja finalizado antes do dia 13 de março, para entregarmos a escola nesta ocasião, como é um desejo do prefeito Joãozinho Félix”, disse.
A escola militar de Campo Maior vai funcionar nas instalações do Senac. O presidente da Fecomercio, Valdeci Cavalcante, já se reuniu com o prefeito Joãozinho Félix para tratar da parceria entre a instituição e o município. Serão ofertadas inicialmente cerca de 200 matrículas para o ensino fundamental. A metodologia das escolas militares é ofertar educação de qualidade aliada a nações de valores, éticos e morais, e cidadania.