O advogado José Wilson Araújo, foi empossado, no sábado (9), como novo desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).
O novo integrante da Corte ocupa a vaga destinada ao Quinto Constitucional, preenchida por membros da Advocacia.
No seu discurso durante a solenidade, José Wilson ressaltou sua meta de romper barreiras entre a advocacia e o Poder Judiciário.
“Tenho um compromisso no plano institucional de participar e tentar ajudar a advocacia e o Poder Judiciário do Piauí a romper barreiras e dificuldades, de tal forma a galgar melhores condições para uma satisfativa e eficaz prestação jurisdicional”, declarou o desembargador José Wilson.
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, falou sobre a história da vida do novo desembargador do TJ-PI, José Wilson, e desejou uma gestão profícua à frente da Corte estadual.
“Toda a sua trajetória profissional nos dá a certeza de que, com destemor, o desembargador José Wilson enfrentará as dificuldades e os inúmeros desafios que se interpõem à Justiça piauiense”.
A solenidade festiva foi marcada pela presença da governadora Regina Sousa (PT) e ainda pelos discursos proferidos pelo presidente do TJ-PI, desembargador José Ribamar Oliveira e pelos ministros, Humberto Martins (Superior Tribunal de Justiça) e Nunes Marques (Supremo Tribunal Federal), bem como pelo desembargador Manoel de Sousa Dourado, que falou em nome dos demais desembargadores da Corte estadual.
A noite foi prestigiada por representantes da OAB Piauí. Os conselheiros federais Einstein Sepulveda e Shaymmon Moura, estiveram presentes. Assim como, o presidente da CAAPI, Talmy Tercio.
Demais autoridades dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário, órgãos públicos, familiares e amigos, também compareceram à solenidade.