Em Teresina, ruas viram ferros-velhos ao ar livre

Notificações referentes à obstrução e ocupação do espaço público geram multas que variam de R$ 694 a 4.300

Ferros-velhos | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Pelas ruas da capital do Piauí, Teresina, é fácil encontrar carros abandonados e expostos em frente às oficinas mecânicas. Em alguns casos, os veículos acabam prejudicando moradores, pedestres e condutores de veículos que trafegam pelas estreitas ruas do município.

De forma irregular, eles chegam a ocupar uma via, não restando outra alternativa aos motoristas, a não ser invadir a contramão. Outros, são, no período chuvoso, um atraente ponto de encontro de insetos que provocam doenças.

Carros velhos e abandonados ocupam ruas do bairro Santa Luzia (Foto: reprodução)

Nas ruas do bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina, por exemplo, carcaças de veículos compõem um cenário desagradável e prejudicial à população. Lixo, esgoto e ferro-velho ocupam o espaço destinado aos pedestres. A população, inconformada com a situação, denuncia o descaso.

"As sucatas estão tomando de conta. Não há espaço para circulação de carros e nem de pedestres, principalmente nas ruas Santa Efigênia e Jacob Martins, mas em geral é no bairro inteiro", informou o morador Luzinaldo Soares.

Luzinaldo Soares denunciou a situação das ruas da zona Sul de Teresina ao Programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Ari Carvalho (Foto: reprodução)

Por meio de ligação, o Jornal Meio Norte entrou em contato com dois estabelecimentos que possuem veículos estacionados nas vias do bairro Santa Luzia. Os proprietários dos empreendimentos preferiram não se pronunciar.

A Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD Sul), através de sua Gerência de Fiscalização, informou que as notificações referentes à obstrução e ocupação do espaço público geram multas que variam de R$ 694 a 4.300. Além disso, por meio de nota, garante que as equipes técnicas realizam vistorias diariamente para notificar tudo que foge ao código de postura do Município.

"Caso a equipe ainda não tenha ido ao local, o usuário pode protocolar uma denúncia junto a SAAD Sul, agendando seu atendimento através do número (86) 9 9499 0567", comunica a SAAD Sul.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES