Uma embarcação pegou fogo e depois afundou na tarde desta terça-feira (1) em Guarujá, no litoral de São Paulo. Dois tripulantes que estavam na lancha foram resgatados com vida e sem ferimentos informou o Corpo de Bombeiros.
O incêndio de causas ainda desconhecidas começou por volta das 12h40. A embarcação "Champagne", considerada de pequeno porte - categoria Esporte e Recreio, estava entre a Ilha das Palmas e a região conhecida como Ponta Grossa.
A 'cortina' de fumaça provocada pelas chamas foi tão grande que pode ser vista por banhistas e moradores que estavam na orla das praias de Santos e São Vicente. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, duas pessoas estavam à bordo da lancha no momento do acidente e foram resgatadas por uma embarcação que passava pela área.
O incêndio foi controlado pelos rebocadores Svitzer Jamil e Svitzer Zoe. Pouco tempo depois a lancha afundou no mar. Por meio de nota, a Marinha do Brasil (MB), por intermédio da Capitania dos Portos de São Paulo (CPSP), informou que acompanhou as operações no local e que vai instaurar inquérito para apurar as causas e possíveis responsabilidades.