Uma empregada doméstica encontrou dentro de uma residência no bairro Setor Industrial em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá, uma jiboia de 2,8 metros e aproximadamente 15 quilos nesta terça-feira (27). O animal que estava atrás de um botijão de gás, na área externa da casa, foi capturado por uma equipe do Corpo de Bombeiros e levado para o 4º Batalhão de Bombeiros Militar.
O sargento Pedro Ribas Alves, que foi até o local capturar o animal, disse ao G1 que a senhora que trabalha na casa chegou assustada no quartel afirmando que encontrara o animal. ?Ela havia terminado a limpeza da casa quando se deparou com a cobra. A mulher estava muito assustada. Na hora, a cobra estava dormindo, mas ela [o animal] assusta pelo tamanho?, disse o sargento. Segundo ele, a cobra não é venenosa e pode matar por constrição, no entanto, só o faz para se alimentar ou quando se sente atacada.
A jiboia foi solta na tarde desta terça-feira (27) em uma reserva ambiental em Sinop. O sargento Ribas explicou que existem muitas madeireiras nas proximidades da casa, o que facilitaria o animal ter chegado até o local. ?É uma área comercial, com bastante barracões. Provavelmente [a cobra] veio do meio das madeiras, que chegam nos caminhões?, disse ao G1.