
Uma nova empresa de transportes aéreos deve operar no Piauí, atendendo, de início, dois municípios do Sul do estado. Os diretores da Piquiatuba Transportes Aéreos se reuniram com o governador Wellington Dias e o secretário estadual de Transporte, Guilhermano Pires, na tarde de segunda-feira (11), no Palácio de Karnak, onde a empresa apresentou seu projeto para aviação regional no Piauí.

"Estamos realizando a inspeção pelos órgãos reguladores para receber a chancela de comercialização. A expectativa é que entre 15 e 20 dias comecemos a operar em Floriano", disse.
Foram feitos estudos de viabilidade e a aeronave que irá operar na região é uma Embraer 120 Brasília, com 30 assentos. Há também a expectativa que sejam trabalhados voos para a região sul em cidades como Uruçuí e Corrente.
Para o secretário de Transportes, Guilhermano Pires, o Piauí caminha para desenvolvimento com três aeroportos homologados. "O interesse dessas empresas pelo Piauí mostra toda a sua potencialidade", disse.
O governador Welligton Dias disse que a Piquiatuba já tem tradição na aviação regional e que é de total interesse do Estado apoiar essas iniciativas. "A nossa perspectiva é de trabalhar numa parceria com os incentivos da União", declarou.