Empresa Dois Irmãos decreta falência em Timon após quase 50 anos

A empresa atuava no transporte de passageiros entre Timon e Teresina desde os anos de 1970.

mn | mn
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A Dois Irmãos, empresa de transporte coletivo de passageiros entre as cidades de Timon e Teresina, decretou falência devido problemas financeiros. A informação foi confirmada ao Meionorte.com pelo  presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Ajuri Dias. 

A empresa atua no transporte de passageiros de Timon para Teresina há quase 50 anos e monopolizou esse serviço entre as duas cidades até poucos anos atrás. Nascida nos anos de 1970, a Dois Irmãos teve como idealizador o empresário Osvaldo Mendes de Oliveira, por observar o crescente aumento da população das cidades vizinhas e a demanda por transporte público, praticamente inexistente na região à época que viesse possibilitar o deslocamento das pessoas para as mais diversas atividades cotidianas.

Empresa Dois Irmãos decreta falência em Timon (Reprodução/ Cleiton Rodrigues)

No site da empresa ainda consta um comunicado de recuperação judicial, instrumento jurídico que prevê o acordo com credores para o pagamento de dívidas e, como o nome indica, a recuperação da empresa de modo a evitar a falência. O pedido de requerimento foi feito na 4ª Vara Cível da comarca de Teresina e ainda expedido por meio de decisão devidamente publicada no Diário Oficial de Justiça do Estado do Piauí no ano de 2018. 

A reportagem tentou entrar em contato ,com o escritório de advocacia que representa a empresa (onde consta devidos contatos no próprio comunicado) para maiores esclarecimento, mas não obteve respostas até o momento. Ainda não se sabe como quais os próximos passos da Dois Irmãos, tendo a possibilidade ser ser comprada, novos administradores ou ser recuperada. 

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES