Empresária do ramo de formaturas, Leila Andrade diz que sentiu o ?baque? no mercado, após a repercussão do caso ?Styllos?. ?Antes, os estudantes entravam no curso e já começavam a pagar pela festa. Agora, estão mais temerosos com a escolha da empresa?. Em Teresina existem mais de 15 empresas que trabalham nesse seguimento.
O casal Keila Moreno e Fabiano Neves, proprietários da Styllos, uma empresa especializada em eventos de formatura, provocaram um prejuízo de R$ 2,4 milhões. O dinheiro vinha de estudantes que contrataram os serviços do casal. Sem ter como pagar dívidas da empresa, o casal fugiu do Piauí na noite de 16 de setembro de 2011. Keila e Fabiano foram presos pelo crime de estelionato.
A empresária, que esteve no programa Agora desta sexta-feira, na Rede Meio Norte, deu algumas dicas de para contratar a empresa certa e não cair numa dessas armadilhas:
Analise o tempo no mercado. Empresas que prestam o mesmo serviço a algum tempo tendem a ser mais confiáveis.
Procure saber se a empresa é devidamente regularizada, se não tem dívidas ou alguma queixa junto ao Procon.
Não deixe tudo nas mãos da comissão de formatura. É importante que todos os estudantes participem das discussões sobre a festa, para que não haja nenhuma divergência desagradável.