O empresário e agropecuarista Celso Silveira Mello Filho, 73 anos, sua esposa Maria Luiza Meneghel, 71 anos, e os 3 filhos do casal: Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos, Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos, e Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos morreram após um avião cair em Piracicaba (SP) na manhã desta terça-feira (14).
A aeronave caiu em uma área de mata no bairro Santa Rosa e, com a explosão, um incêndio teve início no local. Morreram também o piloto Celso Elias Carloni, 39 anos, e o copiloto Giovani Dedini Gulo, 24 anos. A família estava viajando do interior paulista para o Pará, onde Celso possui fazendas, quando o acidente aconteceu.
O prefeito de Piracicaba, Luciano Almeida (DEM) afirmou não conseguir compreender a queda do avião que matou 7 pessoas hoje na cidade, já que a aeronave era nova.
"É um dia triste, muito triste. Nada que a gente possa entender o porquê. Era uma aeronave nova. Tinha acabo de vir da revisão", afirmou.
O político falou que esteve com Mello Filho há cerca de um mês, e chegou a conversar sobre a aeronave. "Brinquei com ele que queria comprar esse avião e ele disse que não venderia nunca, porque era um avião muito seguro".
Confira quem são as vítimas:
-Celso Silveira Mello Filho, 73 anos
-Maria Luiza Meneghel, 71 anos
-Celso Meneghel Silveira Mello, 46 anos
-Camila Meneghel Silveira Mello Zanforlin, 48 anos
-Fernando Meneghel Silveira Mello, 46 anos
-Piloto: Celso Elias Carloni, 39 anos
-Copiloto: Giovani Dedini Gulo, 24 anos
Mello Filho era acionista da Cosan, que atua na área de açúcar, álcool e energia. Ele era irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, o empresário bilionário Rubens Ometto Silveira Mello.
O empresário de 73 anos era economista, já participou da coordenação geral na implantação de projetos na Usina Costa Pinto S/A – Açúcar e Álcool, onde fez parte de aumento da capacidade de produção de Álcool.
Celso exercia cargos em empresas com atividades nos estados de São Paulo, Paraná, Tocantins e Pará: Diretor Presidente da S.M. Agropecuária LTDA; Sócio Gerente da Consultoria Certo e Assessoria Econômica S/S LTDA; Diretor Presidente da Rio Cortado Agropecuária S/A; Diretor Presidente da Vale Bonito Agropecuária S/A; Diretor Presidente da CSM Agropecuária LTDA; Diretor Presidente da Faculdade de Educação, Cultura e Tecnologia da Amazônia S/A.
Ele também já foi presidente do Esporte Clube XV de Piracicaba. O time publicou uma nota nas redes sociais lamentando o caso. "O XV de Piracicaba lamenta profundamente o falecimento de Celso Silveira Mello Filho, sua esposa, filhos e demais tripulantes vítimas da queda da aeronave em que estavam presentes nesta terça-feira (14)."
De acordo com os bombeiros, o avião saiu do Aeroporto de Piracicaba com destino ao Pará e caiu logo depois, pouco antes das 9h, em uma área verde ao lado da Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatec).
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, o avião modelo King Air B200 saiu do Aeroporto Municipal Pedro Morganti e a queda aconteceu cerca de 15 segundos após a decolagem, em uma plantação de eucaliptos.
Cosan divulga nota
"Com enorme pesar, a Cosan informa que o empresário Celso Silveira Mello Filho estava com a família na aeronave King Air 360 que caiu hoje, às 10h, em Piracicaba, causando a morte de todos os ocupantes. Celso era acionista e irmão do presidente do Conselho de Administração da companhia, Rubens Ometto Silveira Mello. Também estavam no avião a esposa de Celso, Maria Luiza Meneghel, seus três filhos, Celso, Fernando e Camila, o piloto Celso Elias Carloni e o copiloto Giovani Gulo", diz o comunicado.