Um empresário goiano identificado como Humberto Siqueira Nogueira, de 49 anos, morreu durante um pouso de paraquedas no CNP (Centro Nacional de Paraquedismo), em Boituva, interior de São Paulo. O caso foi registrado nesta quarta-feira (11). Após o acidente, Humberto chegou a ser socorrido e levado ao Hospital São Luiz de Boituva com graves lesões e parada cardiorrespiratória, no entanto, não resistiu.
Testemunhas afirmaram que o empresário sofreu um forte impacto ao aterrissar. Como ele não utilizava câmeras de corpo, a Polícia Civil de São Paulo planeja examinar as gravações das câmeras de segurança do CNP para investigar as razões por trás do incidente.
Após a confirmação do óbito, o corpo de Humberto foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itapetininga e posteriormente liberado na tarde desta quinta-feira (12). O corpo do empresário foi transportado para Goiânia, onde o enterro está agendado para sexta-feira (1), no cemitério Jardim das Palmeiras, na capital goiana.
Este acidente, que culminou na morte de Humberto, marca o segundo incidente fatal deste ano no CNP. Em 1º de julho, um homem de 44 anos perdeu a vida após um erro durante a aterrissagem. De acordo com o CNP, a vítima, que possuía 20 anos de experiência na área, desceu em alta velocidade e colidiu com o solo. Ele foi resgatado com vida, levado ao hospital, mas veio a óbito 11 dias depois do acidente.