Um ônibus de turismo foi apreendido na tarde de segunda-feira (16/12), pela Polícia Rodoviária Federal - PRF enquanto trafegava pela rodovia BR-316, no município de Alegrete.
O veículo estava sendo conduzido por um homem de 41 anos, que não teve sua identidade revelada. De acordo com informações, o veículo possuía pendências na Secretaria de Fazenda - SEFAZ-PI relativo a notas fiscais de mercadorias. No momento da abordagem um homem se apresentou como proprietário do transporte e confirmou a pendência.
Ainda segunda-feira, agentes da PRF encontraram um ônibus com a mesma placa do veículo apreendido que pertence a mesma empresa, em Picos, na região Sul do estado, configurando o crime de fraude.
Os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Fronteiras, o ônibus original foi liberado por não haver pendências e seguiu viagem com os passageiros. Já os passageiros do ônibus com a placa clonada foram acomodados em outro veículo e também seguiram viagem.
O proprietário da empresa responsável pelos ônibus poderá responder pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.