Empresário encontrado espancado em Brasília recupera consciência

Ainda é cedo para saber se existe alguma sequela no cérebro.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O empresário Jelder Eric Lourenço, de 25 anos, que tinha sido encontrado desacordado e com sinais de espancamento em Brasília, foi retirado da sedação e já está acordado. Segundo a família, ele mexe a cabeça, os olhos, identifica as pessoas e mostra ter recuperado a memória.

De acordo com os parentes, ainda é cedo para saber se existe alguma sequela no cérebro. “Já descartaram a possibilidade de hemodiálise, que poderia ser feita para não sobrecarregar os rins com remédios”, afirmaram. Jelder terá de passar por cirurgia na região da mandíbula, mas ainda não foi confirmado quantas serão necessárias. “Os médicos estão impressionados com o desenrolar do quadro dele.”

Espancamento

Jelder foi achado no dia 6 de agosto por dois funcionários da Associação dos Servidores do Senado Federal (Assefe) próximo ao Lago Paranoá, com múltiplos golpes na cabeça. Ele deu entrada no hospital com estado grave e instável.

A Polícia Civil disse que investiga o caso, mas que não passaria detalhes sobre a investigação.

Amigos da vítima contaram que Jelder mora sozinho em um apartamento na Asa Norte. Ele teria telefonado para a família, em São Paulo, na noite de sábado (4), mas, desde então, não manteve mais contato.

Na segunda (6), um colega de trabalho foi até a casa do empresário e constatou que a porta estava destrancada e Jelder não estava. Os documentos do jovem permaneciam no local.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES