Empresário russo oferece prêmio de US$ 1 milhão por Putin: “Vivo ou morto”

A oferta por Putin foi feita nas suas redes sociais, onde vem acompanhada de uma foto do rosto do presidente da Rússia.

Putin | Alexey Nikolsky/Kremlin/Sputnik via Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um empresário da Rússia identificado como Alex Konanykhin está oferecendo um prêmio de US 1 milhão para quem conseguir capturar o presidente Vladimir Putin.

De acordo com informações, a oferta por Putin foi feita nas suas redes sociais, onde vem acompanhada de uma foto do rosto do presidente da Rússia com a seguinte frase: “Procurado: vivo ou morto, por assassinato em massa”. 

Eu prometo pagar US$ 1.000.000 para o oficial que, de acordo com seu dever constitucional, prenda Putin como um prisioneiro de guerra pelas leis russas e internacionais”, escreveu.

Cartaz exibido nas redes sociais pede a captura de Putin - Foto: Reprodução

E adicionou: “Putin não é o presidente da Rússia, pois chegou ao poder como resultado de uma operação especial que explodiu prédios, depois violou a Constituição ao eliminar eleições livres e assassinar seus oponentes”.

O comentário sobre Putin ter “explodido prédios” tem origem em uma teoria conspiratória de que o FSB, serviço de inteligência russo que substituiu a antiga KGB e teve o mandatário como presidente entre 1989 e 1999, foi responsável pela explosão de quatro prédios, que deixou 300 vítimas.

“Como um russo por etnia e um cidadão russo, eu vejo como meu dever moral facilitar a ‘desnazificação’ da Rússia. Eu continuarei minha assistência à Ucrânia em seus esforços heroicos para aguentar o ataque da horda de Putin”, finalizou.

Empresário oferece recompensa por Putin - Foto: Alexey Nikolsky/Kremlin/Sputnik via Reuters

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES