Empresários da Avenida Presidente Kennedy, na altura do bairro Morada do Sol em direção ao Piçarra, zona Leste de Teresina, reclamam que a energia oscila há pelo menos quatro dias, fato que tem causado muitos prejuízos.
Como no caso do empresário Mário Henrique, que não sabe mais o que fazer com a instabilidade da energia elétrica. Ele trabalha na produção de bolos e itens de padaria. “Já é a quarta vez que falta energia em quatro dias seguidos. No açougue aqui ao lado acontece a mesma coisa. A gente sempre chama a Equatorial e eles demoram muito para vir. Da última vez que vieram, pela quarta vez, eles disseram que não poderiam fazer nada, porque o transformador da região não suporta a demanda de energia”, conta.
No entanto, o que mais chamou atenção foi a solicitação do funcionário da empresa. “Ele nos orientou a fazer um abaixo-assinado solicitando a troca do transformador. É inacreditável. Eles vêm, sabem qual o problema e não fazem nada? Quem tem que fazer é a gente?”, questiona o empresário.
Os prejuízos na produção são a pior parte. “Não estamos sem energia, está apenas em uma fase. A parte do ar-condicionado não funciona. Perdi vários bolos, que estavam crescendo no forno elétrico e a energia não funciona. Além de picolés no freezer”, contabiliza Mário Henrique.
Procurada pela reportagem a Equatorial Distribuição informou através da assessoria de imprensa que vai averiguar a situação.