Bob Welch, ex-vocalista e ex-guitarrista da banda de rock britânica Fleetwood Mac, foi encontrado morto, nesta quinta-feira (7), em sua casa, na cidade de Nashville, no Tennessee, informou a polícia local, que suspeita que tenha ocorrido suicídio.
Segundo o porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, a esposa do artista, de 66 anos, foi quem o encontrou morto, pouco depois das 12h (14h no horário de Brasília), e "tudo indica que foi suicídio", porque ele deixou uma nota na residência.
O porta-voz disse que o corpo de Welch, que se mudou para a região de Nashville na década de 1990, estava com um ferimento de bala no peito. As investigações da polícia sobre a morte do músico, que tinha problemas de saúde, se baseiam na suspeita de suicídio, já que não foram encontrados indícios de homicídio. Após o anúncio de sua morte, vários sites e blogs de entretenimento manifestaram as condolências ao artista.
Nascido em Los Angeles, na Califórnia, em agosto de 1945, no seio de uma família artística, Welch virou guitarrista do Fleetwood Mac no início dos anos 1970, mas abandonou o grupo em 1974 - antes Lindsey Buckingham e Stevie Nicks se unissem à banda - para criar seu próprio grupo de rock, Paris, dois anos depois.
O Fleetwood Mac foi alvo de controvérsias quando, em 1998, ingressou no Hall da Fama do Rock and Roll junto a vários membros originais do grupo, menos Welch. Na ocasião, o ex-vocalista admitiu ao jornal The Plain Dealer que ficou triste com a exclusão, pois, segundo ele, o próprio fundador do grupo, Mick Fleetwood, havia lhe agradecido por ter salvado a banda.
Welch contribuiu para a produção dos primeiros álbuns do grupo, entre eles Future Games e Bare Trees, mas o artista teve seu maior êxito na carreira solo, com a música Sentimental Lady, de 1977, que esteve nas paradas da revista Billboard. Entre outros sucessos, também figuraram Hot Love, Cold World, Ebony Eyes e Precious Love.