O corpo de Matheus Rafael Raschen, 20 anos, foi enterrado nesta sexta-feira (1º) no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Sul, na Região Central do Rio Grande do Sul. Inicialmente marcado para às 18h, o enterro sofreu um atraso de cerca de uma hora, após o velório que ocorreu durante todo o dia na quadra de basquete do Corinhtians Sport Club, clube em que o jovem chegou a jogar como ala.
Matheus foi a 236ª vítima do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, no domingo (27). Ele estava internado no Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre, mas morreu na noite de quinta-feira (31) após sofrer uma parada cardíaca.
Estudante do curso de tecnologia de alimentos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Matheus precisou deixar a paixão pelo basquete de lado para seguir com os estudos. Antes de ingressar na faculdade, chegou a integrar a seleção gaúcha sub-18 da modalidade esportiva. Lembrança ainda presente na memória do ex-técnico.
"O que fica de lembrança é uma passagem dele pela nossa seleção gaúcha, ele ficou uma semana com febre, fomos jogar um jogo decisivo no Paraná e ele saiu como cestinha do jogo de forma espetacular. Era um guerreiro. Era incansável", disse Athos Calderaro.