A Equatorial Piauí emitiu, na tarde desta terça-feira (14), um nota de esclarecimento sobre o acidente que vitimou o eletricista identificado inicialmente apenas como Manoel, que morreu após sofrer uma forte descarga elétrica na cidade de Sigefredo Pacheco, a 165 km de Teresina.
Em nota, a empresa lamentou o corrido e comunicou que o eletricista envolvido não faz parte da equipe da Distribuidora ou de qualquer uma de suas empresas parceiras.
A Equatorial informou ainda que toda e qualquer ação na rede de distribuição de energia deve ser realizada somente pela concessionária responsável pelo serviço, por profissionais habilitados e utilizando equipamentos de proteção individuais e coletivos.
De acordo com a Equatorial, uma equipe de campo foi disponibilizada para dar o suporte necessário às autoridades responsáveis.
Entenda o caso
De acordo com as primeiras informações, a vítima trabalhava como eletricista e no momento fazia a ligação de uma rede. Ele acabou por tocar nos fios de alta tensão, recebeu a descarga elétrica e morreu na hora.
Manoel prestava serviço para uma empresa terceirizada contratada a serviço da prefeitura de Sigefredo Pacheco e fazia o trabalho de manutenção da rede.
Segundo relatos da imprensa local, a vítima utilizava equipamento de segurança quando trabalhava no poste, mas teria retirado um deles.