Através de nota, a Equatorial informou que, após a chuva intensa e os fortes ventos, foram registrados estragos na cidade e impactos na rede da Distribuidora, prejudicando o fornecimento de energia a alguns bairros.
"Todas as ocorrências envolvendo alimentadores e subestações, que são aquelas que afetam os maiores blocos de clientes, foram restabelecidas, com o retorno do fornecimento de energia ainda no início da noite", diz trecho da nota.
"Bairros que foram mais afetados como Piçarreira, Centro, Saci, Grande Dirceu e BR-343, tiveram o fornecimento restabelecido antes das 23h. Já os bairros Satélite, Samapi e Distrito Industrial Sul foram atendidos em suas ocorrências coletivas", acrescentou a Equatorial.
As equipes seguem trabalhando em possíveis ocorrências pontuais.
A maioria dos registros que ocorreram na capital foi por condutores partidos em função de galhos, algumas árvores e objetos lançados na rede elétrica, a exemplo de outdoors e placas de publicidade.
A distribuidora reforça que, de imediato, o Plano de Contingência foi acionado, e o volume de equipes em campo foi ampliado durante toda a madrugada. Na manhã desta quinta (16), houve novo reforço em 8 vezes a capacidade normal de atendimento, para acelerar a recomposição do sistema para as regiões impactadas desde o final do evento climático.