Com foco na melhoria da infraestrutura nas salas de informática e auxiliando pedagogicamente os estudantes assistidos na modalidade de tempo integral, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Coordenação das Escolas de Tempo Integral, iniciou a entrega de novos computadores para equipar os laboratórios de informática das escolas.
Nesta quinta-feira (18), foram contemplados os Centro Estadual de Tempo Integral (Ceti) Pinheiro Machado, Didácio Silva e Pires de Castro, recebendo entre 10 e 20 computadores, cada. Os centros atendem aos estudantes da região do Grande Dirceu, zona sudeste de Teresina.
Durante a entrega dos equipamentos no Ceti Pires de Castro, o coordenador das Escolas de Tempo Integral da Seduc, professor Alberto Machado, destacou que a secretaria está realizando levantamento para diagnosticar a necessidade dos centros e agir em prol dos índices pedagógicos.
“A entrega dos novos computadores para os laboratórios de informática das escolas faz parte do programa PRO Piauí Educação, que contempla investimentos na rede física e equipamentos visando à melhoria educacional e índices de uma maneira geral, como a elevação da matrícula. Sabemos que os resultados pedagógicos dependem também do material mobiliário e de tecnologia”, declarou Alberto.
Entre as novas escolas públicas que ofertam a modalidade de ensino médio em tempo integral, totalizando 96 centros, o Ceti Pires de Castro conseguiu superar a meta de matrículas alcançando 280 estudantes neste ano letivo.
Esse resultado condiz com a estratégia da Seduc para alcançar a meta de 22 mil estudantes para este ano letivo. A secretaria iniciou um trabalho de busca ativa desde o início de janeiro de 2021 e hoje constam 25 mil estudantes matriculados na rede estadual de ensino.