O escritor Michel Brûlé, de 56 anos, morreu em um acidente de bicicleta nesta segunda-feira (31), em Guarapari, no Espírito Santo. O canadense perdeu o controle do veículo em uma descida e se chocou contra uma árvore.
Dono de uma editora chamada "Les Intouchables" (Os Intocáveis, em português), ele foi candidato a prefeito de Montreal em 2019. No entanto, Brûlé desistiu da corrida eleitoral após um escândalo sexual.
Brûlé foi acusado de abusar sexualmente de uma mulher que foi apresentar manuscritos de um livro, em sua residência, em Quebec, no Canadá. O caso ocorreu em março de 2014, de acordo com a Radio-Canada. Na ocasião, Brûlé tentou beijá-la e tocou em suas partes íntimas, por cima da roupa.
O canadense foi condenado em outubro de 2020. Em dezembro do ano passado, Brûlé se mudou para o Brasil e passou a morar com seu irmão, Martin. O anúncio da sentença estava previsto para o dia 18 de junho, quando uma audiência seria realizada.
— Parece que faltou freio, ou a roda traseira derrapou com a força de frenagem —, disse Martin Brûlé. — Ele correu para uma árvore. Quando cheguei ele conseguiu me dizer uma palavra, mas já tinha acabado. Michel vai ser enterrado aqui —, acrescentou o irmão do escritor, em entrevista a Radio-Canada.