A ponte João Isidoro França, mais conhecida como ponte Estaiada, um dos principais pontos turísticos de Teresina, recebeu uma iluminação especial na noite de quarta-feira (30). As luzes da cor verde iluminaram a cidade em homenagem às vítimas do trágico acidente aéreo envolvendo a equipe da Chapecoense.
“A Prefeitura de Teresina é sensível a essa tragédia, que tirou a vida precocemente de tantos jovens que estavam no auge de suas carreiras. Nós nos solidarizamos com os amigos e familiares das vítimas realizando essa homenagem a essas pessoas que marcaram o futebol brasileiro", declara o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres.
Monumentos ganham tons de verde em homenagem à Chapecoense
Estádio Wembley, em Londres; Palácio do Planalto, em Brasília, Arena e Beira-Rio, em Porto Alegre... esses e outros monumentos e pontos turísticos ao redor do mundo ganharam tons de verde em homenagem à Chapecoense. O Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), e o Elevador Lacerda, em Salvador (BA) também fizeram homenagem.
Homenagens mundo afora
No horário marcado para o jogo contra a Chapecoense, pela primeira partida da final da Copa Sul-Americana, o Atlético Nacional preparou uma homenagem impressionante, à altura das 71 vítimas fatais do acidente do voo da LaMia. Vestidos de branco e segurando velas e celulares, cerca de 52 mil torcedores do clube colombiano lotaram o estádio Atanasio Girardot para lembrar os envolvidos. Em toda a arquibancada, o grito ecoou por diversas vezes: "Vamos, vamos, Chape". No fim, uma chuva de flores jogadas ao gramado pelos torcedores.