Prioridade são concursados de atividades fins, diz FMS

A abertura de ambulatórios são uma das grandes novidades do presidente da FMS, João Rodrigues

Presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues | Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Há alguns meses na administração da Fundação Municipal de Saúde (FMS), João Rodrigues enfrentou alguns problemas, mas vem sanando grande parte deles e apresentando melhorias no sistema. Em entrevista ao meionorte.com na tarde dessa segunda (11), o presidente ressaltou alguns desses avanços na saúde e do cronograma de convocação dos concursados.

A abertura de ambulatórios são uma das grandes novidades do presidente da FMS, ?Estamos trabalhando para abertura do ambulatório do trabalhador no Lineu Araújo, Dirceu e Saci. Outra conquista é a abertura do Laboratório Raul Bacelar 24h, que irá possibilitar aos pacientes a realização de exames enquanto estiverem internados?, afirmou João Rodrigues. Segundo o gestor, 35% dos pólos de saúde de Teresina estão em reforma, ?Nós temos feito um bom trabalho nos hospitais de bairro, e vamos melhorar ainda mais?, pontuo.

Em julho será inserido um programa de regulação de leitos que controlará os números de pessoas internadas em hospitais públicos do município. O NASF, sistema de melhoramento no atendimento básico é outra prioridade da Fundação, assim como a implantação do Programa Saúde da Família (PSF) em todos os bairros da cidade. Quanto aos concursados, Rodrigues diz está obedecendo a um cronograma estabelecido pela Prefeitura de Teresina, ?A nossa prioridade é convocar os concursados de atividade fim, que são os médicos, enfermeiros, psicólogos, e todos aqueles ligados diretos aos problemas mais urgentes?, conclui Rodrigues.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES