O corpo da modelo e estilista Nayara Mara Costa Araújo, de 32 anos, assassinada na rua Roquete Pinto, no bairro Parangaba, em Fortaleza, na segunda-feira (14/05), foi enterrado sob muita comoção no cemitério Parque da Paz na capital cearense na tarde desta terça-feira (15). Amigos e familiares deram o último adeus a jovem.
"Chegamos a um nível de violência em que as pessoas ou ficam trancadas em casa ou correm risco de morrer nas ruas. Até quando vai ao trabalho você corre o risco de ser assassinado", disse uma amiga. A família evitou falar com a imprensa.
A vítima havia estacionado o veículo em frente a uma loja de confecção, onde entrou no estabelecimento e quando voltou para o veículo foi abordada por três criminosos em um automóvel modelo Classic cinza.
Segundo a Secretaria da Segurança, os bandidos tentaram roubar o carro da estilista que, em seguida, entrou no carro e acabou atingida por um tiro no rosto. Nayara Mara Costa Araújo morreu ainda no local.
Uma testemunha, que não quis se identificar, contou para polícia que a estilista foi alvejada ao entrar no carro. “Estava em um estabelecimento do lado da loja de confecção. Quando eu saí desse local que eu ouvi tiros e alguém gritou por ajuda. Aí, eu corri e vi a mão dela na porta do carro e em seguida a vi passar a mão na cabeça ensanguentada e tentei ajudá-la, mas preferi não mexer. Depois ela tentou sair do carro e caiu no chão”, disse a testemunha à reportagem da TV Diário.