Com o objetivo de receber doações de alimentos para família de Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que morreu após participar de uma calourada na instituição, o Diretório Central dos Estudantes da UFPI, está realizando uma campanha solidária para os pais da jovem que vivem em situação de vulnerabilidade e precisam de ajuda.
"Estamos divulgando essa campanha com o PIX oficial da Mãe de Janaína, quem poder ajudar, seja com qualquer valor possível ou mesmo repassando a publicação, será de uma ajuda muito bem vinda", diz o psot do DCE UFPI.
Quem quiser ajudar pode ser voluntário na distribuição de alimentos, cestas básicas, ou ainda, contribuir financeiramente para através da chave Pix: 86-99415-7434, que é referente a conta da mãe da vítima, Maria S Nunes Silva.
O caso - A jovem de 22 anos, chegou morta ao Hospital da Primavera, localizado na zona Norte de Teresina. Ela apresentava lesões no rosto e em diversas regiões do corpo.
Segundo a investigação policial, a jovem foi violentada em uma sala do Programa de Pós-Graduação em Matemática, no Centro de Ciências da Natureza (CCN) da UFPI. No local, foram encontrados uma mesa e um colchão com vestígios de sangue.
O estudante Thiago Mayson da Silva Barbosa foi preso suspeito do crime. Um laudo preliminar do Instituto de Medicina Legal de Teresina (IML) confirmou violência sexual contra a jovem. Ela teria sido estuprada e tido o pescoço quebrado.